Entendendo Conceito de PHP - Variáveis

Bem um conceito que deve ser esclarecido antes de começarmos a mexer com PHP diretamente, e o conceito de variáveis, e sua importância para o PHP.

Para começarmos nos precisamos de um editor de texto em modo básico, como o Bloco de Notas.

Você pode usar qualquer editor HTML.

Para que o código Funcione você precisa instalar um interpretador PHP para desenvolver e testar localmente. O download do motor pode ser feito em www.php.net. (esse é o interpretador PHP).

Ou mesmo pode instalar o Pacote MySQL (melhor pois nos vamos passar um pouco de MySQL), o download pode ser feito em: www.mysql.com.

Agora precisamos entender os conceitos de Variáveis. Para o PHP, na lógica, uma variável é um sinal que denota um elemento do universo de discurso geralmente indefinido. Podemos dizer que variáveis são blocos que contem determinadas informações que podem ser trocadas a vontade por números inteiros, decimais, ou por caracteres. O Conteúdo de uma variável pode ser trocado a qualquer momento.

No PHP, todas as programações de uma variável começa com o símbolo de Cifrão ($) e não e necessário definir uma variável antes de começar a utilizá-la, nem definir um tipo para ela de apresentação para ela, seja numérico ou de caractere.

Nós ainda precisamos de um servidor rodando no Computador: Eu escolhi o Apache porque ele é o mais é o mais bem sucedido servidor web livre. Ele é um servidor robusto e de fácil configuração (colocarei no próximo post), alem disso ele é gratuito :D.

Desde sua criação o Apache foi se apoderando de mercados. Hoje ele é responsável por mais ou menos 68% dos servidores Web atuais funcionando no mundo.

Para fazer o download do Servidor Apache vá em:

http://httpd.apache.org/download.cgi

Ou se preferi uma versão mais simples de download vá em

http://baixaki.ig.com.br/download/Apache-for-Windows.htm

Bem hoje ja comentamos um pouco sobre PHP, o servidor de banco de dados MySQL, e o Servidor Web Apache.

No próximo Post ensinarei a configurar o Apache o PHP e o MySQL para testarmos nossas programações.

Ate Mais galera.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião

Criando Broche no Photoshop