Instalando o Apache

Bem agora vamos instalar o Apache, como o arquivo que fizemos download é executável, basta dar dois cliques nele, (apache_2[1].2.8-win32-x86-no_ssl.exe).

Clique em Next, para avançar. Aceite os termos de uso do Apache, clicando em I accept the terms in the license agreement (Eu aceito os termos da licença), e clique em mais um Next. A próxima tela tem algumas descrições do Apache sua utilidade e links relacionados ao programa, nada a fazer aqui a não ser clicar em Next de novo.

Na tela de informação do servidor (Server Information), vamos configurar nosso servidor o administrador e o email de do administrador

Em “Network Domain” coloque: localdomain;

Em “Server Name” coloque: localhost;

E em “Administrator's Email Address” coloque: seu email.

Deixe selecionada a opção “Run as a service for All users” como na imagem.

Clique em Next e selecione a opção “Typical”, clique em Next mais uma vez.

Na próxima tela, veremos a tela em que o Apache esta configurado para ser instalado. Muito provavelmente será a opção C:\Arquivos de Programas\Apache Group\Apache2.2. Clique em Change e altere o diretório para C:\ clique em create new folder e crie uma pasta chamada Apache2 ficando assim C:\Apache2. Clique em OK e depois em Next mais uma vez, e por fim na próxima tela clique em Install.

Depois de Instalado o Apache abrira algumas telas do DOS, fazendo com que o serviço seja iniciado. Clique por fim no botão Finish, na tela de instalação do Apache. Repare que na Area de Notificação (área do relógio do Windows), aparecerá um ícone do Apache Monitor: uma pena com uma setinha verde.

Depois disso abra o seu navegador (Firefox, Opera, Internet Explorer ou qualquer outro) e digite o endereço: http://127.0.0.1 Ou esse aqui http://localhost/ se tudo correu bem você vai receber uma tela com a mensagem: It works! Ou mesmo essa aqui: Funcionou! O Apache Web Server foi instalado corretamente neste Web Site

Depois nos configuramos o Apache.

Ate mais gente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Broche no Photoshop

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião