Efeito de texto God Of War

01. Pressione Ctrl+N e abra um novo documento, defina um tamanho qualquer, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione OK, escolha uma cor de fundo qualquer, neste tutorial foi usado um gradiente que vai do #999966 para o #333333, mas sinta-se a vontade para usar a cor que desejar, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool (Ferramenta Texto Horizontal) e escreva uma palavra qualquer.

02. Agora vá em Layer> Layer Style> Outer Glow (Camada>Estilo de Camada>Brilho Externo), Depois Layer> Layer Style> Bevel And Emboss (Camada>Estilo de Camada>Chanfro e Entalhe) e por fim Layer> Layer Style> Gradient Overlay (Camada>Estilo de Camada>Sobreposição de Degrade) e defina os valores abaixo, sua palavra deverá ficar como a da foto seguinte.




03. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique com o botão direito do mouse sobre a layer e escolha a opção Clear Layer Style, feito isto pressione Ctrl+I para inverter a cor da palavra.

04. Mude o modo de blend da layer (Modo de Mesclagem da Camada) para Overlay (Sobrepor).

05. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Render> Clouds (Filtro>Acabamento>Nuvens) e depois em Filter> Render> Difference Clouds (Filtro>Acabamento>Nuvens por Diferenças), pressione Ctrl+F 6 vezes.

06. Agora vá em Filter> Texture> Grain (Filtro>Textura>Granulado) e defina os valores abaixo.

07. Vá em Filter> Noise> Add Noise (Filtro>Ruido>Adicionar Ruido) e defina os valores abaixo.

08. Mude o modo de blend da layer para Overlay (Sobrepor), clique com a tecla Ctrl pressionada sobre a miniatura da layer de texto na paleta de layers (Camada) para ativar a seleção ao redor das letras, clique na layer que aplicamos os filtros, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete, ao final seu efeito estará como na foto abaixo.

09. Abaixo outra variação do efeito.

site de origem: http://www.adobetutorialz.com/articles/2450/1/God-of-War---Text-Effect

Fiquem em Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando Broche no Photoshop

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião