Dia Internacional do Orgulho Nerd


Hoje é comemorado no mundo o Dia Internacional do Orgulho Nerd, que tambem é o dia Dia da Toalha, uma homenagem a Douglas Adams. E ainda é o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.
Tem outras datas aqui no meio mas como sou Nerd, vou falar dos assuntos relevantes a ser Nerd.
Primeiramente antes de qualquer coisa... Eu sai de casa sim com minha toalha, não poderia ter esquecido o material mais importante para um Mochileiro intergalatico.


Segundo porque hoje é o dia do Orgulho Nerd? bem de uma maneira bem simples... Porque foi nessa mesma data que em 1977 estreiou nos cinemas uma das obras Nerds mais cultuadas do mundo Star Wars. Então desde 2006 esse dia é comemorado entre Nerds e Geeks no mundo inteiro.
Para a maioria ser Nerd é ser aquele cara que entende demais e é chato... ¬¬
Mas Depois que vai pra TV todo mundo acha que ser nerd é legal Quem estava na frente da televisão no domingo à noite com certeza viu a matéria no Fantástico, que está logo abaixo:



Fantastico serve pra alguma coisa!

Mas afinal o que quer dizer o termo Nerd?
O termo Deriva de Northern Electric Research and Development. (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel)

Ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas.
O termo foi difundido na década de 1960, como uma conotação pejorativa e estereotipada, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais da sociedade, tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária.
Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos que nutrem grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
No Final o meu maior orgulho nerd vem da Revista Info.
A so pra termina uma charges sobre Nerd e o dia


Vida longa e próspera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mestres do universo: Salvando Eternia, Minha opinião

Criando Broche no Photoshop